terça-feira, 23 de setembro de 2014

Amar é saber aceitar e perdoar

Eu fico pensando e refletindo o porquê o ser humano precisa perder algo- não necessariamente sempre- para perceber a falta que aquilo lhe faz. Completam-se um mês de agonia, tristeza, saudade e vazio. Um dos piores meses da minha vida, sem dúvida.
Consigo sentir meu coração palpitar a todo instante, como naquele começo de relacionamento, que tudo bate forte e causa borboletas no estômago; é paixão. Sentir isso todos os dias pela mesma pessoa pode ser caracterizado como amor, aquele que você suspira, sente a todo o momento a falta da pessoa amada, e quer estar perto a toda hora para compartilhar todos os momentos da sua vida.
Chega um momento em que dizemos amar alguém mais do que nossos próprios pais. Acho que isso é porque escolhemos alguém para estar ao lado até o fim de nossas vidas, alguém que chamaremos de fiel e companheiro, sendo assim, participará do fim da vida daqueles que nos trouxeram ao mundo. Esse deve ser o propósito do relacionamento: amar e ser amado até o nosso ultimo dia.
O problema do amor é que ás vezes ele é tão puro e sincero, que palavras ditas a momentos de pura insensatez não são perdoadas, e sim julgadas e ditas imperdoáveis. Mas e o que seria dos bons momentos se os ruins não viessem? Não haveria maturidade, crescimento e muito menos aprendizado. Amar também é perdoar e aceitar os defeitos, esse é o fardo mais bonito de se permitir ser amado.
Eu? Há, eu quero simplesmente viver um grande amor, o grande amor; sendo clara: o certo amor. Almejo a felicidade e a paz, para que assim viva uma vida saudável e com calmaria, para o resto da minha vida, sabendo lidar com difíceis situações e com um crescimento pessoal. Sinto isso acontecendo a todo instante numa absurda velocidade, e eu gosto. Eu perdoo, mesmo não sendo recíproco. Eu aceito, mesmo não sendo aceita. Só quero lhe dizer meu amor, que eu te amo!

Carolina Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário