quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ah, o amor

Começar um relacionamento a dois significa um novo ciclo que se inicia, onde se espera compartilhamento de coisas boas, como de coisas que possam ser negativas também. Estar ao lado de alguém, demonstra amor e carinho, com limitações de respeito e liberdade. Um leque para se abanar pode ser comparado a esse tal “amor” que tantos por ai dizem sentir.  Suponhamos que o leque tenha quatro divisões, e o suporte onde seguramos a qual podemos caracterizar como amor. Do lado esquerdo, existe respeito e carinho. Do lado direito companheirismo e confiança. Esses componentes são os que seguram um relacionamento (e o leque), baseado no suporte (amar), e, sem eles não há como levar nada a diante.  Relacionar-se com alguém não é apenas ter afeto pela pessoa amada, e sim com sua família e amigos. Exige paciência, determinação, pensar para dói;amar.
Ser solteiro é muito fácil, viver em liberdade, mais ainda. Amar e ser amado são para aqueles que não têm medo de errar e coragem para arriscar. Medo de não ser aquela pessoa, coragem de seguir com ela. Há um filosofo por ai que em uma de suas citações afirmou que “os três primeiros anos de relacionamento são paixões, depois surge o amor”. Há quem também afirme que “o amor vira um comodismo após um determinado tempo”. Ual, mais que comodismo apaixonante!
E o que é o amor? Nunca ninguém definiu, justamente por dizerem que esse sentimento só se expressa quando se é recíproco.  O único sofrimento ao amar, é não ser amado. Sempre se dê oportunidade para receber o amor. Amar incondicionalmente, a si mesmo e aos outros, como se não houvesse amanhã.
Vivamos. Para apaixona-se todos os dias por pessoas, coisas e até mesmo simples momentos. Friedrich Nietzsche já dizia: ou livros, ou amar. Então escolha o amor.   A felicidade está na simplicidade, e o ser- humano procura isso sua vida toda. Trabalhe, estude; ame. Sorria, chore; ame. Dance, beba; ame. Durma, descanse, viaje; ame.  Não necessariamente nessa ordem.


Carolina Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário