terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sozinha porque sim

Esse sentimento de estar sozinha sem amigos, sozinha no mundo, é muito mais comum do que parece quando esses pensamentos terríveis atormentam nossa cabeça. ”

É impressionante como as pessoas se importam com o fato de não estar com alguém, sem saber lidar com isso e pensar nos sentimentos que tem por si mesmo. Acredito que a solidão seja o sentimento que mais incomoda o ser-humano, justamente pela pressão que impõe de que estar sozinho não está certo e não é confortável. Então, como tudo na vida, achei que seria benéfico eu tentar escrever sobre isso. Desabafar sobre como segue minha vida e como faço para sobreviver a solidão e o resultado disso hoje.
A semana nem começou direito quase acabou e provavelmente é o tema que está me entristecendo. E por longas seguidas semanas tem sido assim, numa situação extremamente desconfortável. Procurei algo para tirar isso de dentro de mim, e fui buscar alternativas para esse triste sentimento, mas não achei. Encontrei então, uma única solução para o que sinto: o amor.
Entendi e percebi que estar solitária significa muito estar bem consigo mesmo, e, se sua estima estiver péssima, uma casa lotada de pessoas que ama não mudará a sensação de estar o tempo todo sozinha. E não descartando a opção de que me sinto sozinha porque quero, existe, conclui que posso estar só e ninguém sabe disso. Talvez seja a hora de dizer: "eu não preciso ficar sozinho. Vou atrás de outras pessoas".
E o amor? Encontrar ele dentro de mim, por mim e sempre tudo abaixo de mim. Assim, tudo se torna mais fácil. Me amando, consigo amar. Me respeitando, consigo respeitar. Me excluindo, consigo ser excluída. E o motivo da afirmação no primeiro parágrafo sobre as pessoas estarem sozinhas é: somos criados para ter alguém, estar com alguém, amar alguém, casar e constituir uma família. Logo, quando isso não acontece por você não encontrar alguém -por exemplo, ou outros diversos motivos-, ser motivos para muitas frustrações internas sobre quem você é, quem deve ser e o porquê não consegue ter ninguém.

Disso tudo, eu digo que a solidão ainda está presente dentro de mim todos os dias, mas eu me amo tanto e sou tão feliz com as decisões que tomei na minha vida-quase todas-, que consigo disseminar uma coisa da outra, e no fim do dia olhar no espelho e dizer: obrigada, vida. Com tantos acertos e principalmente erros (causados obviamente por mim mesma), ainda consigo dizer que a melhor companhia que tenho, sou eu mesma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário